domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma decoração de Natal simples e barata

Foto: Internet
O Natal está bem próximo e você ainda não providenciou a decoração? O que está faltando? Tempo? Disposição? Dinheiro? Se a sua dificuldade está ligada a última opção, saiba que a falta de grana não é mais razão para você não levar o clima de final de ano para sua casa. Muitas são as opções de criar uma decoração natalina sem gastar muito.
As árvores de natal artificiais podem ser reaproveitadas por vários anos, se forem bem conservadas. Se você já tem uma, basta reformar os enfeites e adornos dos anos anteriores, dando cara nova às peças. Troque laços e fitas, pinte, acrescente elementos novos. Vale até montar a árvore em um local diferente.
Muitas peças comuns que temos em casa podem virar um artigo natalino. Taças antigas podem receber velas e virar um castiçal, garrafas e potes podem ser decorados com laços. É possível ainda criar um belo arranjo unindo um vaso de vidro incolor e bolas decoradas. Galhos secos também são bem vindos.
Temos ainda a opção de criar uma decoração ecologicamente correta. A prefeitura de Benevides, pertencente à região Metropolitana de Belém, decorou as ruas do município com peças feitas inteiramente de garrafas pet, desde árvores até enfeites e adornos. E não pense que o resultado ficou brega e de mau gosto. Pelo contrário! Você pode se basear nesta iniciativa sustentável e criar uma bela decoração, tanto para sua área interna, como para sua fachada e jardim.
Mas se o seu problema não for a falta de grana, e sim limitação de espaço físico, é preciso abusar da criatividade. O bom e velho adesivo de parede com motivos natalinos pode ser uma saída para criar o clima. Já dei esta idéia no final do ano passado. Basta uma parede livre. Fica moderno e não ocupa espaço.
Mas não é só de luzes, pinheiros, bolas e estrelas que vive a decoração natalina. Eu mesmo, por não ter uma área disponível para montar uma árvore de natal tradicional, resolvi investir em detalhes. Coloquei pequenos enfeites dourados, um laço e uma estrela em um painel de parede de arame em formato de árvore (foto inferior), que decora minha sala, e transformei-o em uma árvore de natal. Além disso, substitui as almofadas do meu sofá por peças natalinas e coloquei um arranjo sob a mesa de jantar. E não podiam faltar as velas e a guirlanda na porta. Toda a minha decoração saiu por R$90. Simples, barata e bonita.

Nenhum comentário: