quarta-feira, 2 de maio de 2012

O lar de Marcelo Rosenbaum


Fotos:The Selby
Sempre acompanho a revista Casa e Jardim. No final de 2011, eles publicaram o apartamento dos atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra, fotografado por Todd Selby. Foi a partir daí que conheci o site The Selby Is In Your Place, onde o fotógrafo mostra a decoração de casas ao redor do mundo. A proposta do site é mostrar as pessoas nos lugares onde moram, sempre com um olhar descontraído.
Uma das últimas publicações do site foi a casa do designer brasileiro Marcelo Rosenbaum. Marcelo é famoso por fazer os projetos do Lar Doce Lar, quadro do Caldeirão do Huck. O designer tem um estilo bem característico. Ele não tem medo de ousar: mistura estampas e texturas, abusa das cores e introduz elementos regionais nos projetos. O resultado são decorações inusitadas. E a casa do próprio Marcelo não podia ser diferente.
O lar da família Rosenbaum já tinha sido a estrela do livro “Entre sem bater”, que Marcelo lançou no final de 2010. A publicação é um relato do antes e depois da reforma da casa, que durou praticamente um ano.

Nada na casa é convencional. Em uma sala, que também é Home Office, Marcelo misturou móveis de vários estilos. Podemos encontrar a Poltrona Mole de Sergio Rodrigues, uma cadeira Panton laranja e uma mesinha com pés palito anos 50. Há ainda almofadas e mantas com motivos indianos.

Em outra sala, a mistura de estilos permanece nos móveis, com destaque para a famosa Charles Eames. No fundo uma parede grafite e várias imagens de barro e madeira. Logo ao lado, um lavabo todo revestido de pastilha preta.

Nos quartos dos filhos, um ar lúdico predomina. No do menino, o tema de selva é bem sutil, com uma cabeça de leão de pelúcia na parede, um guarda corpo em forma de cobra e colchas e travesseiros camuflados. O quarto da menina traz um estilo romântico contemporâneo. A cama, o criado mudo e a penteadeira são antigos, mas ganharam tons mais vibrantes. Pratos decorados, recortes, adesivos e bandeirinhas coloridas enfeitam todo o quarto. As crianças tem ainda uma casinha de brincar no fundo do quintal.

No que parece ser uma grande varanda, Marcelo abusou do ladrilho hidráulico na parede e no piso. Panelas de barro e elementos de palha aparecem nas prateleiras.

Para ver todos os detalhes da casa de Marcelo Rosenbaum, é só acessar o site de Todd Selby.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Parabéns pelo blog!
Vi tantas cores que pensei na idéia que estou com vontade de executar na minha casa.
Gostaria de saber se posso pintar todas as portas do andar de cima da minha casa (sobrado - portas do quartos e banheiros) em azul petróleo, já que todas as paredes são na cor branca e gostaria de mudar a cor da porta.

Desde já agradeço

Abraço

Márcia

Potira disse...

Meu Deus, O que é isso? Deve ser assustador morar em um lugar assim. Muita informação.

Alex Ribeiro disse...

Também não gostei. Muito carregado de cores e informações. Acho que o Marcelo erra a mão.

Alessandra *.* disse...

Ainda não consegui saber se gostei. Estou absorvendo. É no mínimo uma decoração inusitada.
Fiquei curiosa para ver a casa da Flávia Alessandra. Posta aqui no blog para vermos.
:*

Anônimo disse...

Mostra o lar da Flávia Alessandra tb.

Lili Amaral disse...

Eu gosto dos projetos do Rosembaum. Ele sai da mesmisse. Pode ver que nada é convencional ali. Agora tem que ter personalidade para ter uma casa igual a essa. E o Marcelo tem.

Allan Feio disse...

Márcia,
pode pintar as portas de azul petróleo. Acho que vai ficar bom.

Obrigado pelos elogios.

Allan Feio disse...

Pessoal,
como eu disse na postagem, o estilo do Marcelo é muito característico. É ame-o ou deixe-o.
Vou tentar postar o apartamento da Flávia Alessandra.
Abraços